5 mentiras que a sociedade conta e a Bíblia desmente – Por Erika Strassburger

5 mentiras que a sociedade conta e a Bíblia desmente – Por Erika Strassburger

Olá Pessoal! Não sou muito de ficar replicando posts aqui no Blog, dando Ctr C | Ctr V, mas esse post que vi no Blog familia.com.br tenho que repassar, achei muito interessante. Aqui estão 5 mentiras que a sociedade conta, creio que existem muitas outras que nos fazem achar que coisas que desagradam a Deus são normais, temos que ficar atentos e perceber o que realmente estamos fazendo e porque o estamos.

Veja na íntegra!

Muito preferem “enganar-se com falsos discursos” em vez de encarar a realidade.

Há muitos ditados que são proferidos e repetidos incansavelmente por aí, mas não passam de enganação. Em minha opinião, muitas pessoas os usam como autoconsolo, para justificar seus erros e tentar isentarem-se de sua culpa. Veja 5 entre eles:

1. “Ladrão que rouba ladrão…”

É uma desculpa que muitos usam para justificar a corrupção. Roubam no mercado porque os preços são “um roubo”; fazem gato na luz, porque as companhias de energia elétrica são ricas, não vão sentir falta. E cometem outras desonestidades tendo sempre uma justificativa na ponta da língua.

O que a Bíblia diz

Não furtarás. (Êxodo 20:15)

(…) Confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente. (Hebreus 13:18)

Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso de lábios e tolo. (Provérbios 19:1)

Ai da cidade ensanguentada! Ela está toda cheia de mentiras e de rapina; não se aparta dela o roubo. Por causa da multidão dos pecados… Eis que eu estou contra ti, diz o Senhor dos Exércitos; (Naum 3:1,4-5)

A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. (Romanos 12:17)

Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom. (Efésios 4:28)Leia: 5 atitudes sutis e importantes de honestidade na empresa

 

2. “Quem tem saúde, tem tudo!”

Será mesmo que o mais importante na vida é a saúde física? E o caráter? E a saúde espiritual?

Perante Deus, uma pessoa enferma que tem um coração nobre e fiel está em larga vantagem sobre qualquer outra que goza de pleno vigor físico, mas que esteja debilitada espiritualmente.

O que a Bíblia diz

O espírito do homem susterá a sua enfermidade, mas ao espírito abatido, quem o suportará? (Provérbios 18:14)

Filho meu, atenta para as minhas palavras… Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Provérbios 4:19-23)

(…) Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. (1 Samuel 16:7)

3. “O que é bonito é para ser mostrado” ou “Nudez é arte”

Não há nada de artístico na nudez, e o corpo humano não é um objeto para ser contemplado por todos e cobiçado.

O que a Bíblia diz

Não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo? (I Coríntios 6:19)

E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu. (Gênesis 3:21)

Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. (Apocalipse 16:15)

Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia. (1 Timóteo 2:9)Leia: 7 razões para se vestir com recato

4. “Aqui se faz, aqui se paga.”

É crença comum pensar que todo o mal praticado na mortalidade será pago aqui mesmo. Sem dúvida, o mal que fazemos aos outros acabará retornando para nós. Mas os devedores pagarão somente parte de sua dívida na mortalidade. O pior ainda está por vir, pois caso não haja arrependimento sincero na mortalidade, a dívida deverá ser paga no porvir.

Leia o artigo Como saber se Deus realmente lhe perdoou para saber como obter o perdão divino para os seus erros.

O que a Bíblia diz

Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno? (Mateus 23:33)

Guardai-vos dos escribas… que devoram as casas das viúvas, e isso com pretexto de largas orações. Estes receberão mais grave condenação. (Marcos 12:38-40)

(…) É melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. (Mateus 5:30)

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. (Apocalipse 20:12)

(…) Porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. (João 5:28,29)

Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. (Salmos 9:17)

 

5. “Vale tudo quando o assunto é amor.”

Muitas pessoas perdem a noção do certo e do errado em nome daquilo que chamam de amor. Será amor mesmo?

 

O que a Bíblia diz

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. (Mateus 24:12)

O amor não faz mal ao próximo. (Romanos 13:10)

Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. (Hebreus 13:4)

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia… os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5:19 e 21)

Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. (Romanos 1:24-26)

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha. (1 Coríntios 13:4-8)É muito cômodo apoiar o politicamente correto, ir “na onda” da sociedade. Mas pessoas de convicção e personalidade firme não temem contrariar o senso comum. Para elas, o certo sempre será certo, a despeito do que os outros digam, e apesar de toda oposição.

Via

Leave a Reply

Your email address will not be published.