Comunhão e Crescimento

Hoje quero compartilhar algo simples, mas que causa grande impacto em sua célula, a prática de comunhões. Vale churrasco, festa de aniversário, ida ao shopping, cinema ou simples conversas extra Célula entre os irmãos.

Sabemos que nenhum grupo se desenvolve simplesmente por ter pessoas nele, independente da quantidade de pessoas, a sua Célula crescerá na medida que ela estiver criando vínculos entre seus membros e entre os membros e a liderança.

O Salmo 133 é umas das Palavras mais clássica que diz respeito de como é bom que os irmãos viverem em UNIÃO que aqui nesse caso o seu sinônimo também pode ser COMUNHÃO:

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes; como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre.

Na verdade não tem “mágica” nem “receita de bolo”, uma Célula saudável é aquela onde os irmãos estão unidos em comunhão, se relacionando e mantendo contato extra Célula. Por isso priorize os momentos de comunhão, onde cada um compartilha suas experiências, aprende o que cada um gosta e cria uma amizade que vai além da Célula.

Eu posso dizer que tenho muitos amigos que começaram através da Célula e hoje fazem parte da minha vida pessoal e com certeza que levarei para vida toda. Sermos Igreja não quer dizer que só temos que nos relacionar com os irmãos dentro da estrutura da Igreja, pelo contrário, significa que somo Igreja em toda parte! A sua célula também deve ser célula em toda parte, mais ainda fora da casa ou local onde é o encontro dos membros, pois Jesus nos chamou para fazer a diferença nesse mundo. Comece sendo a diferença na vida de seu irmão da Célula e com certeza Deus te usará para mover na vida de outras pessoas.

Se você gostou desse breve artigo, compartilhe com seu irmão da Célula!!!

A paz em Cristo!

Grande abraço!