Bem me quer. Mal me quer.


Oi gente,

Pra variar, sempre ouço uma frase que me faz refletir sobre algumas coisas e dessa vez não foi diferente.  O mais engraçado é que essa frase é de uma dessas bandas de forró secular, rsrs. Calma eu ouvi por acaso!

Eu estou certo Que nada dá certo Começando errado

Essa frase, ao primeiro olhar parece profunda e correta, mas como eu disse me fez refletir baseada na palavra e vi que essa frase é o mesmo que dizer que: “pau que nasce torto, nunca se endireita”. E se isso fosse mesmo verdade, então você jamais estaria lendo algo que eu escrevi, porque eu era completamente torta!

Falei nos meus dois últimos posts, sobre coisas que devemos fazer antes de nos relacionar a fim de termos uma vida emocional sadia. Essa semana fui confrontada em uma conversa. A pessoa me disse que orou três anos antes de se casar, se relacionou em santidade praticando todos os princípios. No entanto no decorrer dos anos as coisas ficaram cada vez mais complicadas, até chegar ao ponto da separação. Imagina a minha reação diante do que ela falou? 😮 No caso, eu estou para me casar, estou buscando aplicar cada principio em meu relacionamento. Contudo, diante de algo assim, algumas setas inflamadas de satanás vieram na minha mente, como: “Será que tudo que estou plantando, não servirá de nada e acabarei me separando?”, “Não vale a pena se guardar para o casamento, no final sempre dará errado”. Claro que rejeitei na hora, porque nem de longe isso seria um pensamento do alto. Pensando sobre essa questão e analisando a frase que ouvi, poderia concluir então que:

Estou certo, De que mesmo fazendo certo, Dará tudo errado?

Não, não e não!

Deus não é um Deus de meias palavras. Não é um Deus que diz: Venha até mim sobre as águas – e no fim te deixa afundar. De maneira alguma. A palavra de Deus é a absoluta verdade e se não crermos nisso certamente estamos fadados ao fracasso em tudo. Ele é o Deus que transforma em vida o que era morte. O que é um casamento, um noivado, um namoro ou corte pra ele? É o Deus que sua maior habilidade é possibilitar coisas impossíveis.

Então, mesmo que algo tenha começado certo ou errado Ele tem poder para mudar.

Muitas vezes pensamos que a vida com Deus é como brincar de “bem me quer e mal me quer”. Quando as coisas estão bem, então Ele nos quer bem, quando vão mal então essa é a Vontade dele, nos fazer mal. De fato Deus é soberano, mas não se esqueça de que Ele está sempre nos mostrando o caminho certo a seguir. As escolhas são nossas. E se quer mesmo saber, se as coisas vão bem ou vão mal ELE SEMPRE BEM NOS QUER!

Só um “heads up”… isso não quer dizer que por Deus ser Deus do impossível  devemos usar isso como desculpas para pecar, pintar e bordar.

Sobre o que aquela pessoa falou, de ter feito tudo certo e no fim deu errado eu aprendi algo essa semana: “O casamento não é o fim, e sim o começo”. Ou seja, se ela fez tudo certo até se casar, deveria redobrar os cuidados dentro do casamento, porque agora é hora de fazer valer cada principio aprendido no noivado. E assim como comecei o post com uma frase, assim também quero finalizar:

Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas…
Eclesiastes 7:8

Com amor,

Leave a Reply

Your email address will not be published.