Eu sou autorizado a prosperar!


Em Mateus 25:14-30 vemos a Parábola dos Talentos, podemos aplicar ela em nossa vida financeira, sabendo que:

• Um talento de prata valeria hoje US$ 3.924,00.
• Um talento de ouro valeria hoje US$ 228.900,00.

Muitas pessoas não se dão conta de que Deus dá à elas todos os dias recursos financeiros e que Ele espera que elas multipliquem esses recursos.

A maioria das pessoas ao invés de investirem o que ganham (ou uma parte) acabam “comendo” todo o seu recurso.

Nessa passagem bíblica vemos que um senhor dá aos seus servos recursos de acordo com a capacidade de cada um, mas o interessante aqui é que todos são capazes. A um dá 5 Talentos, a outro 2 talentos e ao terceiro 1 Talento.

A ideia central é que eles prosperassem esse talento multiplicando eles em outros. Assim o que tem 5 e o que tem 2 dobram seus recursos, porém o que tinha 1 único Talento enterra-o com medo do senhor que era severo.

Da mesma forma Deus espera que cada um de nós prospere o que Ele tem nos dado, o nosso salário ou os rendimentos que temos, mas porque que isso não acontece?

1. Com tudo o que Deus me dá eu sou abençoado, assim sou autorizado a prosperar.
• Muitos não são gratos pelo que Deus dá, sempre ficam reclamando, murmurando e não sabem agradecer a Deus. Você já é abençoado, então está autorizado a prosperar, não reclame que o que você tem ganhado é pouco, lembre-se que Deus dá de acordo com a nossa capacidade!

2. O que tinha mais ganhou daquele que não multiplicou.
• A Bíblia diz no fim desse texto que o que tinha mais ganharia mais e daquele que não tinha nada até o que tinha o seria tirado. Esse princípio é excelente, pois quanto melhor administrador você é, mais Deus te dá para administrar, quanto pior administrador você for, menos você terá. Deus ama dar e a Palavra dEle diz que ninguém ganha dEle no dar, porém Ele nos dá a medida que nós correspondemos a Sua expectativa.

3. Porque então eu não prospero?
• Porque enterro meu talento.
– Deus te dá os recursos para serem investidos, você deve investir de maneira correta. Talvez Deus te dá recursos para investir na obra e isso requer sensibilidade. Não enterre o Talento, peça a Deus sabedoria para multiplicá-lo. Ao ofertar e Dizimar, você está cumprindo o princípio de honra à Deus e de semeadura.
• Porque quero prosperar com o mesmo motivo que os ímpios querem.
– Queira prosperar pelos motivos do Reino e para honrar a Deus.
• Talvez você também não prospere porque não honra a Deus com o Melhor.
– A intenção daqueles servos que multiplicaram os Talentos eram honrar ao seu senhor com o melhor, eles se esforçaram em multiplicar para agradar o senhor, assim receberam a recompensa de acordo com o seu potencial e dedicação.

Qual ponto que você está falhando?
Se você já pratica os princípios e tem multiplicado o que Deus te dá, compartilhe conosco, mande se testemunho!

Leave a Reply

Your email address will not be published.