Justificados por Cristo


Bom dia a todos, continuando com nossos posts devocionais, quero hoje abordar algo tão simples, a obra pela qual manifestamos e proferimos nossa fé.

A palavra de Deus nos diz em Gálatas 2:16.

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

Não pense você que não há hoje em dia quem tente ser justificado pelas obras da lei. Muitas pessoas continuam pensando que pelo fato delas irem à “igreja” (na verdade somos a igreja, como até falamos em nossa página Sobre e por isso o nome deste blog), fazerem boas obras, fazer penitências, orarem muito, jejuarem demais, ou qualquer outro tipo de obra feita para chegar até Deus com o intuito de serem justificados, conseguirão tal mérito.

A palavra de Deus é clara, somente através de Jesus podemos ser justificados e assim sermos justos diante de Deus.
Somente crendo que Jesus é o Filho encarnado que veio na Terra para morrer pelos meus pecados é que obtenho a justificação diante de Deus, assim, quando Deus me vê, já não vê o meu eu, mas sim a própria imagem de Jesus em mim. Sendo assim quando eu oro, jejuo e busco Deus, Ele não me vê, mas é como se o próprio Cristo estivesse fazendo.

Com certeza se no dia de hoje nós entendemos isso, essa revelação, nossa vida é transformada por inteiro, na nossa maneira de orar e buscar o Senhor, então começo a estar num outro nível diante de Deus.

Eu e você somos justos diante de Deus crendo em Jesus, simplesmente assim!

Pratique isso em sua vida hoje!

Leave a Reply

Your email address will not be published.