Quando seguimos o coração, perdemos o propósito

Jeremias 17:9

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?

Quão perfeita é a palavra de Deus e nela há respostas pra tudo! Vivemos em uma geração precoce onde quase tudo é vivido fora do tempo. Infelizmente essa realidade adentrou as portas da igreja do Senhor e tem contaminado a raça eleita.

Temos um desejo de nos relacionar, que é legitimo. Nascemos pra isso! No entanto muito filhos de Deus na ânsia de viver um romance em um namoro, corte, etc, acabam perdendo o propósito de suas vidas.

Deus é um Deus de propósito e tudo gira em torno disso inclusive os nossos relacionamentos precisam estar alinhados com essa verdade. Deus sonha em nos casar, afinal foi ele que constituiu a família, ele que criou o sexo e em toda a sua palavra só fala do casamento da noiva (igreja) com seu noivo (Jesus).

Sabendo disso precisamos estar alertas e guardar nosso coração, pois viver algo que não é o propósito de Deus pode ser doce no momento, mas depois se tornará amargo e viciante, pois todas as vezes que um relacionamento se torna amargo, pulamos fora e procuramos o prazer de um novo relacionamento e o ciclo se repete.

Todos os dias essa cena se repete em nosso meio – pessoas preciosas perdendo os sonhos de Deus por não crerem na promessa do Senhor- Tomam de volta as rédeas de suas vidas e saem capengando pelo caminho do mundanismo, sensualismo e lá vai pro abismo.

Se algo tem surgido em sua vida a ponto de te fazer questionar se deve ou não permanecer onde está, cuidado!

Vencedor é aquele que não é conduzido por seus sentimentos.
Wilson Oliveira

Não siga seu coração, escolha andar pela verdade da palavra de Deus. Ela não só te conduzirá pelo caminho eterno de desfrute e delícias, como também mostrará as verdadeiras intenções de seu coração.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

Meu encargo hoje é que você entenda que Deus tem sonhos pra você, basta você crer.

Se você tem tido dificuldades em guardar o coração, convido você a ler o Blog O Diário da Zoe onde esclarecemos essas e outras questões.

Com amor,