Sou brasileiro e não desisto nunca! #SQN


Sou brasileiro e não desisto nunca! Esse é um dos grandes jargões brasileiros, mas será que é verdade?

Deus nos dá muitas promessas no decorrer de nossa caminhada cristã e através delas transformamos nossa mentalidade, tomamos posições que mudam nossa vida, assim nos lançamos buscando o cumprimento de todas elas. A Palavra diz em segunda Pedro:

Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.
2 Pedro 1:4

Há uma palavra que segue minha vida, recebi ela quando fui casar, muitos conhecem, parece até clichê, mas não é, realmente Deus me deu essa Palavra 🙂 :

Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”;
1 Coríntios 2:9

Quando recebemos algo que vem de Deus, nos enchemos de fé e esperança, então corremos atrás para que tudo aconteça da melhor forma, porém o tempo passa e muitos acabam deixando de lado a promessa e esmorecendo na fé, ao ponto de até desistirem de tudo.

A falácia “Sou brasileiro e não desisto nunca” soa interessante quando estamos bem e as coisas não estão difíceis. É fácil perceber como nós desistimos fácil das coisas, basta olhar as estatísticas das faculdades quando iniciam suas turmas e as mesmas terminam. Ou então nas autoescolas, quantas pessoas desistem porque reprovaram algumas vezes (algumas reprovam muitas, mas também não deveriam desistir). Alguma desistem de seus casamentos (muitas são essas), por qualquer motivo se separam e querem ir embora de casa. Desistem do trabalho porque o chefe é chato, da igreja porque não gostam do sermão (é porque Deus falou com você meu filho! Não desista de ouvir a Deus.), desistem do chamado, pois está difícil de lidar com tudo, desistem da vida porque ela não é boa, desistem, desistem, desistem.

Você consegue ver que essa tão famosa frase é uma mentira em nossa cultura? A tendência natural é desistir sem tentar novamente, sem prosseguir em fé e determinação. Creio que quando Deus deu a Palavra a Josué 1:9 dizendo “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”, o Senhor já sabia que ele em alguma altura do campeonato iria querer desistir.

Acontece que essa Palavra não é somente para Josué, ela serve para mim e para você! Então, NÃO DESISTA!

Se você acha que não consegue mais, que não aguenta a pressão, peça ajuda. O Senhor Jesus quando estava para ser crucificado pediu que Deus Pai passasse seu cálice, estava difícil, porém em primeiro lugar ele quis fazer a vontade de Deus.

Se Deus te prometeu algo, Ele é fiel para cumprir, apneas creia e continue no caminho que Ele te proporcionou caminhar, nada que Ele faz é por acaso e se não foi Ele quem fez (se você está numa situação que você mesmo se meteu por negligência), ainda Ele usa das circunstâncias para tratar seu caráter e te levar à lugares mais altos.

Deixo uma última palavra para fortalecer sua fé:

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6

Que Deus cumpra todos os seus planos em sua vida!

Leave a Reply

Your email address will not be published.